O Museu Nostalgica

O museu de videojogos e tecnologia Nostalgica é um projecto educativo, cultural e interdisciplinar com o principal objectivo de recolher, preservar e disponibilizar mais de quatro décadas de história da tecnologia e dos videojogos enquanto objecto, prática e fenómenos socioculturais. Com mais de 300 computadores, consolas, gadgets e outros aparelhos, o museu Nostalgica viabiliza, assim, um espaço aberto de circulação, experimentação e contacto com objectos desde os anos 70 até às últimas novidades no universo da tecnologia e da indústria do entretenimento.

Deste modo, o cruzamento entre a educação, a formação e o contacto com a tecnologia é uma das grandes missões deste espaço, único em Portugal, cuja visita é possível a todo o público, entidades e estabelecimentos de ensino. Para além da exposição física num local fixo, o museu Nostalgica promove também eventos temáticos alusivos em vários formatos por todo o país, assim como festas de aniversário e empresas. O site e a página facebook disponibilizam todas as informações, notícias, eventos.

 

 

Informações úteis

Localização

O museu situa-se no Hub ACT – Centro de Indústrias Criativas de Oeiras

Hub ACT – Centro de Indústrias Criativas de Oeiras, Porto Salvo – Google Maps

 

Horários e preços

Abertura ao público*:

  • Temporariamente encerrado

 

Contactos

Aluguer de equipamentos e produção de eventos.

Email: nostalgica@sapo.pt

Facebook: /NostalgicaMuseum

Telemóvel: 937 890 177

 

2 thoughts on “Sobre

  1. Homero Reply

    Bom dia. Quais dias o museu estará aberto? Estou com muita vontade de conhecer.

  2. Andrea Freire Reply

    Olá, Davi
    Tudo bem?

    Vi a exposição dos games no Centro Comercial de Alvalade. Estou organizando uma formação com tema Gamers para a próxima semana e gostava de falar consigo para entender se conseguiria alguns exemplares para experimentação.
    Por favor, assim que possível entre em contato: Andrea 912478688

    Obrigada,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *